ATENDIMENTO 011 4548-1009

Dicas de Como Limpar Móveis de MDF

Dicas de Como Limpar Móveis de MDF

A limpeza dos móveis ainda gera dúvidas entre os consumidores. É importante conhecer e conservar móveis com este tipo de material.

O MDF ao longo dos anos tomou conta do mercado mobiliário e hoje é a melhor opção para substituir a madeira, é fabricado através da prensa de fibras de madeiras, resinas sintéticas e outros aditivos responsáveis pela liga. Existe um grande investimento e tecnologia para entregar um material estável, com alta qualidade, resiste e leve com características muito próximas a madeira. Conheça os cuidados que você deve ter com este tipo de material.

CUIDADOS COM O MDF:

• O primeiro cuidado com o MDF é em relação ao peso que ele suporta. Por isso é importante se atentar as recomendações do peso que está presente no manual do produto e nunca exceda o limite para garantir a durabilidade do produto.

 • Evite, também, panelas ou travessas quentes. Em caso de mesas e móveis de cozinha, use sempre aparadores e esteiras. E, assim como qualquer móvel de madeira, estiletes também são inimigos mortais do MDF.

COMO LIMPAR UM MÓVEIS DE MDF:

•  Limpeza do dia-a-dia

 A limpeza do MDF precisa de alguns cuidados porque esse tipo de composto é mais sensível à umidade. Um pano limpo, umedecido levemente, dá conta da maior parte das limpezas. Mas lembre-se de secar a superfície por completo com outro pano seco e macio logo em seguida.

Para garantir a longevidade do móvel, aplique lustra-móveis a base de silicone incolor em um pano e passe-o pela superfície já seca, seguindo a textura do móvel.

Limpeza Pesada

Para limpezas pesada, é recomendável realizar uma mistura como solução caseira, misturando um litro de água com uma colher de sopa de detergente. Essa mistura não deteriora o móvel e o preserva por mais tempo, além de poder ser usado em móveis no geral principalmente em manchas causadas por alimento (molho de tomate, ketchup, shoyu etc.), café e maquiagens, como batons escuros, delineadores, sombra etc.

Itens que devem ser evitados:

Outra dica é referente aos itens e substâncias que não devem ser usados na limpeza de MDF e MDP, e que, ainda assim, podem gerar confusão na hora da compra.

  • Dentre eles, os principais que devem ser evitados são:
  • Desengordurantes e produtos multiusos, que podem deixar manchas amareladas na superfície;
  • Detergentes coloridos que podem influenciar na pigmentação do móvel e também manchá-los;
  •  Lustra móveis que não sejam à base de silicone incolor.

Nunca use esponjas mais duras, panos secos (o atrito pode danificar acabamentos mais sensíveis), detergentes e outros materiais abrasivos. Seguindo essas dicas, além de econômicos, seus móveis em MDF durarão por muito mais tempo, mantendo a beleza característica de fábrica.





Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!